Achei na net: Bel Pesce

Olá meninas, tudo bem? Há um tempo atrás eu vi a Bel Pesce no programa da Ana Maria Braga e fiquei impressionada com a história dela, que apesar de pouca idade, tem um currículo de dar inveja a muitos "quarentões" e "cinquentões" por aí. Fiquei tão impressionada que resolvi pesquisar mais sobre a história dela e nada mais justo do que compartilhar tudinho com vocês, né?
A Bel é uma garota apaixonada por tecnologia e negócios. Com 17 anos ela conseguiu entrar em umas das mais conceituadas universidades do mundo a MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e de lá pra cá ela já passou por empresas como Google e Microsoft e hoje em dia ela trabalha na startup Lemon. Pois é, a história dela parece um desses roteiros de Hollywood. Nos mostra que com determinação e ousadia podemos chegar a lugares que nunca imaginamos.

Essa foi uma palestra que ela deu no etapa, onde ela conta a sua história. Recomendo que assistam, vale muuuito a pena!! 


Recentemente ela publicou um livro "A Menina do Vale" com seus aprendizados e várias dicas. E o mais legal, ele pode ser baixado gratuitamente, assim como pode ser comprado em qualquer livraria. Eu preferi comprar o livro, porque não gosto de fazer leituras pela net. Obs: Eu li o livro e recomendo muuito! O livro é maravilhoso e tem uma linguagem muito fácil.

Recentemente também, ela fez um canal no youtube chamado Caderninho da Bel onde compartilha dicas, reflexões e aprendizados que ela tira de situações cotidianas. É muito bacana também. Eu acompanho tuuudo!! rsrs

E por último, deixo uma passagem do livro dela que me fez refletir bastante:



Não se preocupe com a sua idade

"Alguns acham que, se você é jovem, é inexperiente e imaturo. E, se você é adulto, então já é muito tarde para se aventurar. Não acredite nessas generalizações. Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo.
Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem."

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado. Beijnhos!

0 comentários:

Postar um comentário